D.C. Post - Sua resenha diária de notícias

6 de mar. de 2010

Filme: Guerra ao Terror...



Elenco: Ralph Fiennes, Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty, Guy Pearce.

Direção: Kathryn Bigelow
Gênero: Guerra
Duração: 128 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse

Para um grupo de soldados americanos, alguns dias os separam do retorno para casa. Um período relativamente curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro inferno. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados, matando milhares de cidadãos. Conheça a dura realidade destes soldados e descubra que, ao contrário do que todos eles pensam, a luta jamais terminará..


Curiosidade:

* Como a produção não teve acesso à base militar do Kuwait, toda a gravação foi feita em Amman, Jordania. Militares jordanianos se encarrregaram da segurança nos sets de filmagem e nos hotéis onde a equipe se instalou.

* Foi James Cameron ("Avatar" e "Titanic") quem convenceu a ex-mulher Kathryn Bigelow a dirigir "Guerra ao Terror". Ela planejava outro trabalho e não estava certa quanto a esse projeto. Depois de ler o roteiro, Cameron incentivou-a e Kathryn aceitou o desafio, tornando-o um dos mais bem-sucedidos filmes independentes de 2009; candidato ao Oscar e BAFTA em várias categorias.


Na minha opinião um dos melhores filmes lançados nesse últimos dois anos, mostra a angústia dos soldados em plena guerra, não focando somente na guerra em si. O ator Jeremy Renner dita o ritmo do filme com suas agruras. O interessante no filme é que você não vê aqueles "atos de patriotismo" que vemos em outros filmes de guerra americanos, mas sim o dia a dia dos soldados em plena guerra.

Uma ótima pedida para quem gosta de bons filmes!!!

Nenhum comentário: